segunda-feira, 7 de maio de 2018

Encanto: Compra com Doação Simultânea beneficia agricultores

Da redação
Com informações da SECOM ENCANTO

Garantir a subsistência e o fortalecimento da agricultura familiar no município é uma das finalidades da gestão do prefeito Atevaldo Nazário. Nessa perspectiva, o gestor aderiu ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), em conjunto com o Estado e a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). 

O encontro de apresentação da idealização aconteceu na última sexta-feira, 4, na presença de técnicos da Secretaria de Agricultura, representantes do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e da Associação Comunitária Tertuliano Fernandes de Queiroz, que será a organização fornecedora – detentora de DAP jurídica – da Prefeitura de Encanto.  

Segundo o técnico Josafá Neves, a fase atual é de elaboração da proposta de participação, a ser avaliada pela Conab. Em caso de aprovação do documento, os recursos chegarão à esfera municipal até o limite anual de R$ 8 mil reais por unidade familiar.

Os valores serão utilizados para Compra com Doação Simultânea, a contemplar produtos diversos, cujo destino final será o Hospital Erika Emmanuelle Soares Arquileu, a Escola Maria Pereira Leite e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O PAA é uma ação de enfrentamento da pobreza no Brasil, interpretado pelo governo encantense como ferramenta de inclusão socioeconômica, por não exigir processo licitatório e adotar preços compatíveis aos encontrados no mercado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário