quarta-feira, 23 de maio de 2018

Copa do Nordeste: ABC atropela Santa Cruz e está na semifinal

Da redação
Com informações da Tribuna do Norte

O ABC atropelou o Santa Cruz no Arruda, em Recife, para ficar com a vaga na semifinal da Copa do Nordeste. Jogando com autoridade, o time potiguar fez 4 a 1 e aguarda a definição dos dois últimos confrontos da competição para conhecer seu adversário na próxima fase. O Bahia avançou ao eliminar o Botafogo-PB. Na semifinal, os confrontos serão definidos pela campanha. O time com maior pontuação na soma de todas as fases enfrenta o da menor e assim por diante. 
Marcos Júnior marcou um dos gols na vitória do ABC ontem sobre o Santa Cruz/PE, por 4 a 1 no estádio do Arruda, em Recife
Marcos Júnior marcou um dos gols na vitória do ABC ontem sobre o Santa Cruz/PE, por 4 a 1 no estádio do Arruda, em Recife 

O “passeio” abecedista na primeira etapa começou logo aos 7 minutos. Higor Leite, o principal articulador de jogadas do time em campo foi quem concluiu. Arez cruzou, a bola passou por Marcos Júnior e Sandoval e sobrou para o camisa 10 do ABC. Sem pestanejar, ele mandou um “balaço” para balançar as redes do Santa Cruz e abrir o placar no Arruda.

Melhor em campo nos primeiros 45 minutos, Higor Leite quase faz um golaço. Aos 19 minutos, ele roubou a bola antes da linha de meio de campo e tentou encobrir o goleiro Ricardo, mas a bola foi pra fora. Um minuto depois, novamente o camisa 10 do Alvinegro apareceu para ser decisivo. Num contra-ataque rápido pela direita o meia tocou para o meio. Marcos Junior recebeu o passe, driblou o rival tricolor e bateu forte, rasteiro para marcar o segundo gol.

Depois disso, o que se viu em campo foi um time pernambucano desnorteado, cabisbaixo e sentindo forte a pressão do seu próprio torcedor. O ABC, que não tem nada a ver com o problema de PC Gusmão e sua turma tratou de ampliar o marcador. 

Aos 36 minutos, como não poderia deixar de ser, a bola voltou a passar pelos pés de Higor Leite antes de se destinar ao gol do Santa Cruz. O camisa 10 recebeu pela direita, percebeu a passagem de Felipe Guedes e deu um passe perfeito em profundidade. O capitão não decepcionou e mostrou intimidade com o ataque para bater na saída do goleiro fazendo 3 a 0.

A essa altura a torcida pernambucana já gritava olé nas arquibancadas. O clima esquentou de vez com alguns objetos sendo atirados em direção aos atletas do Tricolor. Para ficar ainda pior, aos 44 minutos, o zagueiro Augusto Silva fez falta por trás em Leandrão e recebeu o segundo amarelo, deixando o time da casa com menos um para a segunda etapa e com uma grande desvantagem no marcador.

O ABC voltou para o segundo tempo pensando em segurar o placar. Ranielle Ribeiro tirou Higor Leite e colocou Erivelton. Sacou Luan e escalou Marcos Júnior. O Santa Cruz se aproveitou para pressionar. No entanto, aos 22 minutos Marcos Júnior recebeu um belo passe e encobriu o goleiro. A bola tocou na trave. O lance prenunciava mais um gol abecedista e aos 24 ele veio com Matheus Carvalho.

O gol esfriou de vez o time da casa e o elenco abecedista perdeu dois gols fáceis. Numa bobeira da zaga do ABC, o Tricolor diminuiu. Aos 39 minutos, Héricles mandou a bola para as redes de Rodrigo, aproveitando o bate-rebate dentro da área. 

Depois disso, nada mais aconteceu no jogo e o ABC deixou o Arruda classificado para a semifinal da competição.

Ficha técnica

Santa Cruz (1): Ricardo Ernesto; Vítor, Sandoval, A. Silva e H.Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba, Arthur Rezende (Héricles) e Geovani (Augusto); Robinho e Robert (Eduardo Brito). Técnico: PC Gusmão

ABC (4): Rodrigo; Arez, Samuel, Danrlei e Igor; Pedra (J. Eduardo), Guedes, Marcos Júnior e Higor Leite (Erivelton); Luan (M. Carvalho) e Leandrão. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Estádio: Arruda, em Recife (PE)

Árbitro: Denis da Silva Serafim Assistentes: Pedro Jorge de Araújo e Rondinelle dos Santos 

Renda: R$ 50.085,00. 

Público: 7.950.

Nenhum comentário:

Postar um comentário