segunda-feira, 19 de março de 2018

Santa Cruz de Natal vence o América-RN na Arena das Dunas e dá título antecipado ao ABC

Alvirrubro sai na frente, mas tricolor consegue a virada e tropeço confirma tri do rival com uma rodada de antecedência. De quebra, resultado mantém tabu entre as equipes.

Da redação
Com informações do GloboEsporte.com

VIRADA E TÍTULO PARA O RIVAL

O Santa Cruz de Natal manteve o tabu, venceu o América-RN na Arena das Dunas por 2 a 1 e permitiu ao ABC comemorar o título de campeão potiguar de forma antecipada. São quatro partidas entre as equipes com dois empates e duas vitórias do Tricolor. Adriano Pardal, logo aos seis minutos de jogo, colocou o Alvirrubro em vantagem e deu esperanças de seguir vivo na briga pelo título. Mas, na etapa final, o Santa voltou com tudo e empatou com Xilú, aos 10 minutos, resultado que bastava para a definição da competição com uma rodada de antecedência. No fim, Aroldinho decretou a virada, enterrou de vez as chances do time comandado por Pachequinho e, com isso, o Tricolor segue sem perder para o adversário desta noite.

TRICAMPEÃO

O ABC não conseguiu fazer a festa ao lado da torcida, mas aquele pontinho do empate com o Força e Luz foi o suficiente para garantir o título de forma antecipada, graças também ao resultado de América-RN x Santa Cruz. Com 16 pontos, a equipe de Ranielle Ribeiro não pode ser mais alcançada pelo rival alvirrubro. O Alvinegro é tricampeão estadual, fato que não acontecia desde o tetra entre 1997 e 2000. De forma absoluta, o ABC ganhou os dois turnos do campeonato deste ano, o que também não ocorria desde 2000. Este é o 55º título estadual do Mais Querido, o maior campeão do Brasil. A entrega dos troféus de campeão do segundo turno e do Campeonato Potiguar será feita na partida contra o Assu, que, por enquanto, está marcada para o Edgarzão, na cidade de Assú.

PRIMEIRO TEMPO

Sabendo que precisava dos três pontos para continuar sonhando com o título, o América-RN se lançou ao ataque no início e abriu o placar, logo de cara. Aos seis minutos, a bola caiu no pés de Adriano Pardal, que deu um leve toque por cima do goleiro Camilo para inaugurar o marcador. A resposta veio em seguida, em cabeçada de Mateus Aguiar, que parou em ótima defesa de Fred. O time de Pachequinho seguia em busca do gol, mas esbarrava na forte e bem postada defesa do adversário.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a etapa final, o Santa Cruz de Natal estava "aceso" e determinado a acabar com as esperanças do time comandado por Pachequinho. Foram quatro chances desperdiçadas nos primeiros minutos até que veio o empate. Aos 10, Nego Potiguar cruzou da direita e Xilú apareceu livre na área para cabecear no contra pé de Fred e decretar a igualdade no placar. No desespero pela vitória, Pachequinho colocou o time pra frente, mas não adiantou. No apagar das luzes, Aroldinho marcou aos 48 e deu a vitória ao tricolor. Com o resultado, o ABC chegou ao tricampeonato de forma antecipada e o América-RN segue sem vencer o Santa.

ESTADUAL DEFINIDO, ARTILHARIA NÃO

Se a briga pelo título do segundo turno já está definida, a batalha pela artilharia do Campeonato Potiguar vai ficar para a última rodada. Pelo lado do América-RN, Adriano Pardal chegou ao sexto gol na competição e está um atrás de Wallyson, do ABC. O atacante, que está em sua terceira passagem pelo Alvirrubro, é o destaque da equipe nesta reta final de turno.

COMO FICA?

Com a derrota do América-RN, o Campeonato Potiguar está definido e o ABC é campeão do segundo turno. Como também havia levado o primeiro, o Alvinegro confirma o tri. O tropeço fez o Alvirrubro permanecer com 10 pontos, na segunda posição. Já o Santa Cruz de Natal, garantido na Série D e Copa do Brasil de 2019 pela primeira vez na história, pula para a terceira posição no segundo turno, com nove pontos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

A última rodada do Campeonato Potiguar está prevista para acontecer simultaneamente no próximo sábado, às 18h. O América-RN enfrenta o Globo FC, no Barretão, enquanto o Santa Cruz de Natal recebe o Potiguar de Mossoró na Arena das Dunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário