sábado, 24 de março de 2018

Encanto: Finalizando com festival musical, gestão resgata 20 de março

Da redação
Com informações da SECOM ENCANTO

“O evento despertou os talentos da terra, fazendo a gente perceber a necessidade de valorização da cultura popular”, assim avaliou o prefeito Atevaldo Nazário a última realização da série de atividades desta semana que marcaram o 55° aniversário de Emancipação Política de Encanto: o Festival Encantando. 

O projeto, que reuniu 20 pessoas, atraiu grande público à Praça de Eventos Tião Batista ontem, 20. “Senti alegria ao ver a família aplaudindo, de pé, cada participante”, declarou o gestor, presente na oportunidade ao lado da esposa Juselma, vereadores, além do chefe do Executivo de São Miguel, José Gaudêncio.

O sucesso do festival, gerador de renda por favorecer o comércio informal, é resultado da organização do governo municipal, mas também da determinação de crianças, jovens e adolescentes, responsáveis por abrilhantar a noite. 

“Foi muito interessante participar. Por exemplo, eu sofri bullying, mas já superei isso. E a música de Whitney Houston “I have nothing” [Eu não tenho nada] eu transformei no que eu tenho pra mostrar para as pessoas”, declarou empolgado o estudante Josias Rodrigues, praticante de balé.

As celebrações do dia foram encerradas com os shows de Cacio do Arcodeon e Rafael Cantor, sob o olhar satisfeito de Atevaldo. “Tudo que foi planejado, colocado em papel, a gente conseguiu executar. Então, isso me deixa feliz, nos honrou e fez com que passássemos a ter um olhar mais carinhoso ainda por nossa cidade. O trabalho coletivo funciona quando as tarefas são divididas e as equipes caminham juntas. O momento é de gratidão a todo o povo no percurso de toda a programação”, concluiu.

Sessão solene

A Câmara Municipal promoveu na tarde desta terça-feira, 20, sessão em homenagem à cidade. O encontro entre edis e população rendeu a entrega de títulos de honra ao mérito a cidadãos dedicados a fazer o melhor pelo Encanto, entre eles o ex-prefeito Alberone Neri e a secretária de Governo, Yria Rêgo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário