sábado, 10 de março de 2018

Com dois de Wallyson, ABC vence o Globo FC e fica muito perto do tri estadual

Em jogo com um pênalti perdido para cada lado, Alvinegro vence a quinta seguida neste segundo turno e pode ser campeão nesta rodada caso América-RN não vença na sexta-feira.

Da redação
Com informações do GloboEsporte.com

O JOGO

O ABC venceu o Globo FC por 3 a 0 no estádio Barretão nesta quarta-feira e está muito perto de conquistar o tricampeonato potiguar. Se o rival América-RN - que tem sete pontos - não vencer o Assu na sexta-feira, o Alvinegro já se sagra campeão estadual ao final desta quinta rodada, com dois jogos de antecedência. No jogo desta quarta, o Alvinegro começou bem e marcou logo no início com Fessin, de cabeça. Criou outras chances na primeira etapa e desperdiçou um pênalti. No segundo tempo, viu o Globo FC perder uma penalidade. A Águia pressionou mais na segunda etapa, mas perdeu algumas oportunidades claras e viu Wallyson matar o jogo em dois contra-ataques. O atacante, que já havia marcado no Clássico Rei, no sábado passado, chegou aos seis gols na competição.

PRIMEIRO TEMPO

Mal começou a o primeiro tempo e o ABC já abriu o placar em gol de cabeça do meia Fessin, aos 2 minutos, após cruzamento de Igor. O gol saiu em saída de bola errada do atacante Romarinho. O Globo FC reagiu e Alex Sandro acertou a trave em chute de fora de área. O Alvinegro teve a chance de marcar o segundo poucos minutos depois, quando o árbitro deu pênalti em Maxwell. Wallyson cobrou, mas Rafael acertou o canto e pegou. O ABC perdeu mais a intensidade e o Globo FC se abriu um pouco mais, dando espaços para o contra-ataque. Alex Sandro desperdiçou boa chance em chute fraco dentro da área e Wallyson teve gol anulado após impedimento. Mas a grande chance foi nos pés de Higor Leite, que finalizou dentro da área e viu Rafael fazer grande defesa.

SEGUNDO TEMPO

A primeira chance surgiu nos pés de Walllyson, após passe de Higor Leite. Ele puxou para o meio e finalizou por cima do gol. Na sequência foi a vez do Globo FC ter um pênalti a seu favor, em falta do zagueiro Samuel. Alex Sandro cobrou e também perdeu: isolou por cima do gol de Edson. O Globo FC seguiu em cima e Romarinho deixou Erick em condições de marcar, mas o chute foi pra fora. Dessa vez, o ditado prevaleceu: e quem não fez, levou. Wallyson foi decisivo em dois contra-ataques para mata o jogo. Primeiro, invadiu a área após lançamento e finalizou para vencer o goleiro Rafael. Depois, aproveitou cruzamento de Erivélton para cabecear bem e marcar o terceiro.

É ARTILHEIRO

O atacante Wallyson foi o personagem da partida. No primeiro tempo ele perdeu um pênalti e dominou uma bola errada, que poderia lhe deixar na cara do gol. Mas na segunda etapa, não vacilou. Ele marcou um gol após invadir a área em contra-ataque e finalizar forte e depois aproveitou cruzamento de Erivélton para fazer o segundo. Com os dois gols, ele chegou aos seis e se igualou a Matheus, que já deixou o clube, na artilharia do Campeonato Potiguar.

SÓ SECAR

O ABC pode até ser campeão ao final desta rodada. Para isso, precisa apenas que o América-RN - único que pode alcançar o Alvinegro - não vença o Assu em duelo que acontece na sexta na Arena das Dunas. Caso contrário, uma vitória simples na outra rodada, independente de qualquer outro resultado, dá a taça ao Alvinegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário