sexta-feira, 23 de março de 2018

Aeroporto de Mossoró recebe autorização para operar voos comerciais

Terminal aéreo passou sete anos impedido de realizar o serviço.

Da redação com G1 RN
Por Hugo Andrade, Inter TV Cabugi

Depois de sete anos sem operar voos comerciais, o Aeroporto de Mossoró, que fica no Oeste potiguar, recebeu a certificação da Anac pra voltar a realizar o serviço. A certificação foi publicada nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial da União. O documento autoriza o terminal aéreo a receber aviões de pequeno e médio portes, com capacidade para até 72 passageiros.

No prédio, os equipamentos estão prontos pra funcionar, como a máquina de raio-x e a sinalização da pista. As adequações foram feitas por uma empresa contratada pelo Governo do Estado pra administrar o Aeroporto de Mossoró. O contrato custou R$ 900 mil. Na terça-feira (20), o Tribunal de Contas do Estado determinou a suspensão do pagamento à empresa, que já havia recebido R$ 300 mil. O TCE questionou os gastos da empreiteira.

Com relação à suspensão determinada pelo TCE, Jorge Fraxe, diretor do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), disse por telefone que vai apresentar ao Tribunal as documentações necessárias para comprovar a correta aplicação dos pagamentos realizados à empresa Consultaer, administradora do aeroporto.

Agora, com a certificação, o próximo passo é a instalação da companhia aérea. A empresa tem 60 dias pra montar a estrutura necessária pra começar a operar os voos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário