sábado, 14 de outubro de 2017

Refinarias encarecem preço da gasolina em 0,8%

Da redação com Tribuna do Norte

O preço da gasolina vendida pela Petrobras nas refinarias foi elevado em 0,8%, ontem, sexta-feira (13). A informação foi divulgada também na sexta-feira, (13), pela estatal. Isso não significa, segundo a Petrobras, aumento nos postos de gasolina. O valor final aos motoristas nas bombas deverá variar, de acordo com estoques dos postos e a concorrência, pois o preço ao consumidor é regulado livremente pelo mercado. Em Natal, o litro da gasolina custava, em média e até a revisão deste sábado, R$ 3,89.
Governo espera aval de fabricantes. Percentual do etanol na gasolina vai de 25% para 27,5%
Consumidor só saberá quanto a gasolina aumentou na bomba quando chegar ao posto de combustível para abastecer o veículo.


No comunicado divulgado nesta sexta-feira, a Petrobras informou que o preço do óleo diesel sofreu redução de 0,2%, que também valerá a partir de hoje. Segundo a companhia, a política de preços para a gasolina e o diesel vendidos nas refinarias às distribuidoras tem como base o preço de paridade de importação, que representa a alternativa de suprimento oferecido pelos principais concorrentes para o mercado.

“Em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional, analisamos nossa participação no mercado interno e decidimos periodicamente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias”, explicou a estatal. 

Exoneração

A Petrobras informa que Antonio Carlos Alves Caldeira, diretor executivo de Operação e Logística da sua subsidiária integral Petrobras Distribuidora (BR), apresentou nesta sexta-feira, 13, sua renúncia ao cargo. 

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a estatal informa que o diretor Executivo da Rede de Postos, Marcelo Fernandes Bragança, acumulará interinamente as atribuições da diretoria executiva de Operação e Logística, até que um novo nome seja indicado e aprovado pelo Conselho de Administração da BR, após os trâmites exigidos pelas regras de Governança da BR. 

A Petrobrás anunciou em agosto a injeção de R$ 6,3 bilhões na BR, como parte de uma reestruturação societária anunciada para tornar mais atraente a abertura de capital da subsidiária. Os recursos serão usados para abater a dívida da BR e limpar seu balanço, aumentando as chances de sucesso da oferta de ações, que deve ocorrer até 1.º de dezembro. A operação envolve a transferência de créditos da distribuidora com o grupo Eletrobras à estatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário