domingo, 15 de outubro de 2017

Garotada do ABC se destaca e time acaba com jejum de 11 jogos sem vitórias



Da redação com Tribuna do Norte

Os poucos torcedores que tiveram coragem de comparecer a Arena, se não viram um time jogando um fino do futebol, pelo menos viram os jogadores abecedistas com muita disposição dentro de campo, buscando de todas as formas a vitória para quebrar um jejum de 11 rodadas sem vitória. O esforço acabou dando certo, quando no segundo tempo, o treinador Itamar Schulle apostou nas bases e colocou Berguinho, Fessin e Matheus para atuar juntos na frente. A garotada tocou terror na zaga do Boa Esporte e a vitória por 1 a 0 saiu com gol de Dalberto. 
ABC x Boa Esporte

O resultado marcou tanto, que ao deixar em campo um dos garotos, Fessin, estava em prantos, devido à pressão que vem enfrentando com a má campanha do Alvinegro, que mesmo com a vitória, continua em situação muito delicada na competição, em termos de luta contra o rebaixamento. O próximo confronto da equipe potiguar será na terça-feira, contra o Guarani, em Campinas.

Com um sistema defensivo bem postado, contra os dois homens de frente do adversário, o goleiro Edson, ao contrário dos outros jogos, praticamente não teve trabalho. Até a primeira metade da etapa inicial, ele só teve de se esforçar mesmo para evitar um escanteio, numa bola chutada e que desviou num defensor potiguar.

Se tinha mais posse de bola e ficava mais tempo no campo de ataque, o ABC também sofria com a pouco efetividade de Jean Carlos, com isso apenas rondava a área mineira, as jogadas de maior perigo saíram de dois escanteios cobrados por Victor Júnior, que cruzou a bola com muito efeito e obrigou o goleiro do Boa a se virar para afastar o perigo. 

Procurando jogar em velocidade, as jogadas até eram bem tramadas, mas os homens de frente abecedistas pecavam no momento da conclusão e as vezes faziam a opção errada quando tinham de definir entre concluir ou passar para um companheiro melhor posicionado. O Boa Esporte chegou com perigo aos 39, quando Diones passou como quis por Daniel, chutou e viu o goleiro Edson realizar uma grande defesa.

E assim acabou o primeiro tempo, com as duas equipes devendo na qualidade de futebol e sobrando no quesito determinação. O que gerou uma pequena vaia quando o árbitro apitou o final do primeiro tempo. 

Retornando ao campo com mais um garoto das bases, Matheus, no Lugar de Jean Carlos, a prata da casa já no primeiro lance disputou uma bola na área, foi derrubado pelo defensor do Boa Esporte, mas o árbitro baiano preferiu mandar o lance seguir. Mas não demorou muito para os mineiros chegarem com perigo, num chute forte de Thaciano de fora da área, que obrigou Edson a realizar outra grande defesa.

Com a prata da casa no setor ofensivo, o ABC foi muito mais efetivo no ataque e teve grande oportunidade de largar na frente com Berguinho, após nova cobrança de escanteio de Victor Júnior, quando a bola passou por todo mundo e sobrou para o garoto, que desequilibrado não conseguiu bater na bola com a força desejada, permitindo a recuperação do goleiro. Depois foi a vez de Matheus, roubar a bola de um adversário e arriscar de fora da área, assustando Fabrício.

Mas o time mineiro não estava morto, após uma boa trama pelo lado direito, Diones tocou para Thaciano, que desviou e viu a bola passar muito perto da trave. Inspirada a garotada abecedista levava o sistema defensivo do time de Nedo Xavier a loucura, depois de passar como quis pelo adversário, Fessin ergueu bola na área e Matheus, bem colocado, obrigou o goleiro do Boa a realizar outra bela defensa. Em outra lance “made in ABC”, o mesmo Fessin, ganhou na velocidade do marcador entrou na área e chutou em cima do goleiro.

De tanto tentar, e num momento delicado do jogo, quando Márcio Passos já não tinha mais condições de ficar em campo e Schulle teve de reorganizar a equipe passando Arês para o miolo de zaga e Fabinho passou a atuar como latera-direita, na primeira vez que foi a frente, o lateral improvisado cruzou e encontrou Dalberto livre, para tocar para o fundo da rede, colocar o ABC em vantagem e muito perto de quebrar uma série de onze jogos sem vencer.

Em desvantagem o Boa Esporte foi com tudo para cima atrás de evitar a terceira derrota consecutiva, mas não conseguiu.

Ficha técnica: ABC x Boa Esporte

ABC: Edson, Arês, Tonhão, Márcio Passos e Daniel Nazaré; Djavan, Guedes, Victor Júnior (Dalberto) e Berguinho (Fabinho); Fessin e Jean Carlos (Matheus). Técnico: Itamar Schulle.

Boa Esporte: Fabrício, Igor, Caíque, Douglas Assis e Paulinho; Geandro, Lucas (Radamés), Diones e Rodolfo (Thaciano); Wesley e Reis (Gil). Técnico: Nedo Xavier,

Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)
Gols: Dalberto/ABC (42’/2ºT)
Público: 880 torcedores
Renda: R$ 9.430,00
Local: Arena das Dunas (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário