segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Anorc espera meio milhão de pessoas na Festa do Boi 2017

Da redação com Tribuna do Norte
Reprodução

O presidente atual da Associação Norte-Riograndense de Criadores (Anorc), Marcelo Passos, conversou com a reportagem da Tribuna do Norte sobre as expectativas em torno de 55ª edição da Festa do Boi. De acordo com Passos, o evento, realizado no Parque Aristófanes Fernandes em Parnamirim, deve atrair cerca de 500 mil pessoas até o próximo sábado (14).
"A Festa do Boi é o importantíssima para o setor agropecuário e para o Estado, um verdadeiro patrimônio construído ao longo de 55 anos", valorizou Marcelo. O presidente da Anorc informou que ainda é cedo para fazer uma estimativa de quanto o evento deve movimentar em termos econômicos. Ele acredita que, na medida que os leilões forem acontecendo, será possível ter uma dimensão mais "calibrada" do volume de negócios.

Marcelo Passos aponta como fatores positivos para o segmento a aprovação da lei do queijo, que regulamentou a produção artesanal do queijo manteiga; a adoção de novos critérios para o licenciamento ambiental de atividades vinculadas à agropecuária; e a oferta de crédito no mercado. "A Festa do Boi equaciona a atuação de instituições e agentes de fomento, e parceiros, e o balanço agropecuário apresentado pelo Governo do Estado vai de encontro aos anseios dos criadores, produtores e demais setores da agropecuária. O momento é para exaltar essas conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário