quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Libertadores: Palmeiras e Atlético/MG são eliminados; Grêmio avança

Da redação com De Fato
Da Gazeta Press

Três equipes brasileiras entraram em campo na noite desta quarta-feira, 9, pelos jogos de volta da oitavas de final da Copa Libertadores da América e apenas um deles saiu com a classificação para as quartas de final da competição sul-americana.

O Grêmio venceu o Godoy Cruz, por 2 a 1, e garantiu a vaga na próxima fase do torneio. Os gaúchos saíram atrás no placar com um golaço de Correa, aos 13 minutos do primeiro tempo. O empate não demorou muito a acontecer. Aos 28 minutos, Pedro Rocha recebeu bola de Barrios e deixou tudo igual.

A virada gremista veio na etapa complementar novamente como Pedro Rocha. Barrios recebeu de Luan e chutou cruzado. A bola bateu na trave, mas voltou em cima de Pedro Rocha, que completou para a rede.

Como já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 na Argentina, a equipe de Renato Gaúcho se garantiu nas quartas e agora espera o segundo duelo entre Botafogo e Nacional-URU para conhecer seu próximo rival – o time brasileiro venceu por 1 a 0 na ida, no Uruguai.

Já Palmeiras e Atlético Mineiro foram eliminados da principal competição do continente. O alviverde até venceu o Barcelona de Guayaquil por 1 a 0, mas perdeu nos pênaltis.

O único gol do confronto foi marcado pelo meia Moisés. Ele entrou no segundo tempo e logo aos seis minutos iniciou a jogada do gol palmeirense. O camisa 10 palmeirense lançou o atacante Dudu. O sete da equipe paulista devolveu o passe e Moisés mandou para o gol igualando o placar.

Os equatorianos foram mais felizes nas cobranças de pênaltis e levaram a classificação ao fazer 5 a 4 nas penalidades. Nas penalidades, Guerra, Tchê Tchê, Keno e Moisés fizeram para o Palmeiras. Bruno Henrique, que fez a terceira cobrança, parou no goleiro Banguera. O mesmo aconteceu com Egídio, que fez a sexta. Do outro lado, Jonantan Álvez, Oyola, Castillo, Caicedo e Ayoví marcaram para o Barcelona. Díaz teve a quinta cobrança parada por Jaílson, o que até chegou a dar esperança aos palmeirenses.

O adversário do Barcelona nas quartas de final será o vencedor do confronto entre Santos e Atlético-PR, que se enfrentam nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, em Santos. O time alvinegro venceu o duelo em Curitiba por 3 a 2 e joga com uma boa vantagem.

Necessitando de gols para avançar as quartas de final, o Atlético Mineiro não saiu de um 0 a 0 contra o Jorge Wilstermann e também deu adeus a Libertadores. O jogo foi disputado no Mineirão.

Na primeira partida em solo boliviano, os atleticanos haviam sido derrotados pelo placar de 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário