domingo, 23 de abril de 2017

ABC vence o Globo em Ceará-Mirim e fica a um empate do título estadual

Echeverría marca, Alvinegro leva a melhor no Barretão e decide em casa. Mais Querido poderia ter goleado no segundo tempo





Da redação com GloboEsporte.com

O JOGO
ABC ABRE VANTAGEM

O ABC está a um empate do 54º título do Campeonato Potiguar. Jogando fora de casa, no Barretão, o Alvinegro bateu o Globo FC por 1 a 0 na noite deste sábado e agora decide no Frasqueirão, no dia 1º de maio. O gol da vitória foi marcado pelo paraguaio Echeverría, no início do segundo tempo. O placar poderia ter sido mais elástico em Ceará-Mirim, já que o Alvinegro desperdiçou inúmeras oportunidades após sair na frente.














O QUE PRECISA?

O ABC tem a vantagem de jogar por um empate para ser campeão em casa. O Globo fica com o título de forma direta se vencer por dois gols de diferença. Se a Águia de Ceará-Mirim ganhar por um gol, a decisão do título será nos pênaltis. O segundo jogo está marcado para o feriado do Dia do Trabalhador, dia 1º de maio, às 17h, no Frasqueirão.













PRIMEIRO TEMPO

Em um primeiro tempo de muitos passes errados, os goleiros de Globo e ABC foram pouco exigidos. As duas equipes buscaram a bola aérea, mas sem eficiência. A melhor chance acabou sendo um chute despretensioso do meia Echeverría, de fora da área. A bola quicou e enganou o goleiro Rafael, que foi salvo pela trave.

SEGUNDO TEMPO

O ABC saiu na frente logo no início da segunda etapa. Erivélton fez ótimo lançamento para Echeverría, que passou pelo goleiro Rafael e tocou para as redes. Forte na defesa, o Alvinegro não deu espaço ao Globo e deixou escapar a chance de golear. Nando, de cabeça, perdeu uma oportunidade incrível na pequena área. Guedes também vacilou em finalização, ao entrar livre na frente de Rafael. Cleiton, em cobrança de falta, também assustou o goleiro adversário. Oswaldo ainda acertou o travessão. Os donos da casa só passaram a atacar com a entrada de Renatinho Potiguar e Gláucio, que por pouco não empatou no finalzinho, com o goleiro Edson salvando o ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário