sexta-feira, 17 de março de 2017

PF prende colombiano e amazonense com cocaína no aeroporto de Natal

Prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (16).
Droga estava escondida no fundo falso de uma mala.

Da redação com G1 RN























Dois homens foram presos em flagrante na tarde desta quinta-feira (16) no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, na Grande Natal, suspeitos de tráfico de drogas. Um colombiano, de 37 anos, e um amazonense, de 20 anos, chegavam em um voo vindo de Manaus ,que fez conexão em Brasília, e traziam na bagagem três quilos de cocaína que seriam levados para a Europa.
Segundo a PF, ao serem formalmente entrevistados, eles se mostraram apreensivos, disseram ser apenas “turistas” e negaram estar viajando juntos. Desconfiados, os policiais os conduziram até a sala da PF, onde foram revistados e suas bagagens passaram por uma rigorosa inspeção. A droga estava escondida no fundo falso de uma das malas.























Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para autuação na sede da Polícia Federal, em Lagoa Nova, onde a droga foi periciada. A cocaína estava escondida em um fundo falso, prensada entre lâminas de acrílico, enquanto uma outra quantidade da droga foi achada em sacos plásticos e camuflada em meio a lenços umedecidos.

Também foram apreendidos celulares, uma pequena quantidade de pedras preciosas (esmeraldas), 600 reais, 4 mil euros e 42 mil pesos colombianos. Indiciados no crime de tráfico interestadual de drogas, os suspeitos foram submetidos a exame de corpo de delito no ITEP e permanecem, à disposição da Justiça, custodiados na sede da PF.

Esta foi a segunda apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal em 2017 no aeroporto Aluízio Alves. Na primeira, ocorrida no mês de janeiro, um catarinense foi preso quando desembarcou de um voo, vindo da Europa, trazendo na bagagem 57 mil comprimidos de ecstasy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário