terça-feira, 21 de março de 2017

Eleição para procurador-geral de Justiça do RN terá três candidatos

Dois promotores e uma procuradora do MPRN se inscreveram no pleito.
Eleição será realizada no próximo dia 17 de abril, em Natal e Mossoró.


Da redação com G1 RN























Três membros do Ministério Público se inscreveram para disputar o cargo de procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte. A relação dos inscritos ao pleito, válido para o biênio 2017/2019, é formada pelos promotores de Justiça Eudo Rodrigues Leite e Ivanildo Alves da Silveira, e pela procuradora de Justiça Iadya Gama Maio.

Eles vão concorrer à eleição para formação de lista tríplice com vista ao preenchimento do cargo de procurador-geral de Justiça. Podem votar nesse processo integrantes da carreira do MPRN, ou seja, todos os promotores e procuradores de Justiça em atividade.

A eleição será realizada no dia 17 de abril, no horário das 8h às 14h, na sede da PGJ, no bairro de Candelária, em Natal, e na sede das promotorias de Justiça de Mossoró, no bairro Presidente Costa e Silva. Para o acatamento de inscrição ao pleito, o candidato precisava obedecer a alguns pré-requisitos, como ter mais de 35 anos de idade, mais de dez anos de carreira no MPRN, além de estar no pleno exercício de atividade funcional nos 90 dias anteriores à data de inscrição.

Pelo cronograma de atividades divulgado pela Mesa Eleitoral, a partir desta terça-feira (21) até a próxima quinta-feira (23) será o prazo para eventuais recursos às inscrições. Na próxima sexta-feira (24), é a data prevista para publicação da homologação das inscrições definitivas.

O cargo é de nomeação do governador do estado e a posse do procurador-geral de Justiça para o biênio 2017/2019 está prevista para o dia 19 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário