terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Prefeitos do RN participam de capacitação da CGU em Natal

102 municípios participaram do evento Município Transparente.
Palestra orientou prefeitos sobre correta aplicação de recursos públicos.

Da redação com G1 RN
























O evento 'Município Transparente' que aconteceu na tarde desta segunda-feira (6), em Natal, contou com a participação de representantes de cento e dois municípios do Rio Grande do Norte. A capacitação, promovida pela Controladoria-Geral da União (CGU), abordou temas como licitações, orçamento público, uso de recursos federais, dentre outros.

O evento começou com uma mensagem em vídeo do presidente Michel Temer. Em seguida, também em vídeo, o ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), Torquato Jardim, falou sobre os programas federais que disponibilizam recursos para os municípios.

Para a prefeita de Jandaíra, Marina Dias, que ocupa um cargo no Executivo pela primeira vez, o evento foi uma oportunidade para tirar dúvidas e adquirir conhecimentos sobre administração pública. “É uma missão desafiadora administrar um município e toda capacitação é bem-vinda para auxiliar nesse trabalho”, disse.

Já Tales André Fernandes está no segundo mandato a frente da Prefeitura de Major Sales e fez questão de participar do evento para se manter atualizado. “É sempre uma oportunidade pra gente se reciclar. É como dizem: conhecimento nunca é demais”, afirmou.

Os participantes foram orientados sobre medidas de aperfeiçoamento da gestão; de prevenção e combate à corrupção; e de incentivo à transparência das informações públicas e gastos governamentais.

No Rio Grande do Norte foram 320 inscritos, sendo 70 prefeitos. “O evento foi um sucesso e uma ótima oportunidade de mostrar para os gestores que a CGU tem o papel de fiscalizar os municípios, mas também é parceira na construção de uma gestão correta e transparente”, disse Bruna Brito, superintendente da CGU no RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário