quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Polícia Civil de Pau dos Ferros/RN cumpre mandados de busca e apreensão no Ceará

Da redação com Nosso Paraná RN
Com informações do Cidadão 190*
Durante a manhã desta quarta-feira(08), uma equipe da Polícia Civil de Pau dos Ferros, sob o comando do delegado municipal Andson Rodrigo, realizou uma série de diligências na cidade de Iracema/CE com objetivo de elucidar o homicídio ocorrido no dia 21.01.2017, próximo ao Mercado Público, no centro de Pau dos Ferros/RN.

Na ocasião, três homens desembarcaram de um veículo Punto, de cor prata, caminharam até o mercado público, e assinaram com vários tiros o adolescente Francisco Daniel Nogueira Lima, de 16 anos. Após o crime, os três homens saíram correndo em fuga, entraram no carro e seguiram em direção ao Ceará.

Na manhã desta quarta-feira(08) os policiais se concentraram em cumprir mandados de prisão e busca apreensão de objetos na casa de Inácio Romeu Diógenes Almeida, um dos principais suspeitos do crime e irmão do Advogado Alex Ney Diógenes Almeida, assassinado em Alto Santo no dia 26.12.2016, no Ceará.

Os policias se dividiram e foram na residência e no trabalho de Romeu Diógenes, mas não conseguiram encontrá-lo para cumprir o mandado de prisão expedido pelo Juiz Criminal da Comarca de Pau dos Ferros. Na residência do mesmo os policiais apreenderam notebook, chips e documentos.

Um fato inusitado chamou a atenção dos policiais. Quando se dirigiram às 10:30 ao trabalho de Romeu Diógenes, na Secretaria Município de Saúde, o servidor sumiu repentinamente e a ficha de frequência estava assinada por ele com entrada às 07:30 e saída às 12:30, uma nítida inserção de dados falsos no banco de dados da secretaria, o que caracteriza crime conforme o Art. 313-A do CP: "Inserir ou facilitar, o funcionário autorizado, a inserção de dados falsos, alterar ou excluir indevidamente dados corretos nos sistemas informatizados ou bancos de dados da Administração Pública com o fim de obter vantagem indevida para si ou para outrem ou para causar dano": Pena- reclusão de 2(dois) a 12 (doze) anos e multa.

Segundo o delegado Andson Rodrigo, a investigação ainda está em andamento, mas já se pode dizer pelas provas colhidas nos autos que Romeu Diógenes, veio à Pau dos Ferros em seu carro acompanhado de dois comparsas para assassinar Francisco Daniel, e o motivo teria sido vingança, uma vez que Daniel é apontado como um dos assassinos do irmão de Romeu Diógenes. "No momento só vamos divulgar a imagem de Romeu Diógenes, porque já foi identificado e é considerado foragido da justiça do RN. Os outros dois estão em processo de identificação e com a prisão de Romeu Diógenes, nos próximos dias, acreditamos que o homicídio estará completamente esclarecido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário