quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Bandidos arrombam agência dos Correios no Oeste potiguar

Crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (8) em Baraúna.
Durante a fuga, assaltantes espalharam grampos pela cidade.


Da redação com G1 RN






















A agência dos Correios da cidade de Baraúna, a região Oeste do Rio Grande do Norte, foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (8). O crime aconteceu por volta de 2h. De acordo com os moradores, os criminosos chegaram ao local atirando. A polícia foi acionada, mas os suspeitos não foram encontrados.

Segundo o coronel Elyause Moreira, comandante do Policiamento do Interior (CPI), a quadrilha invadiu a agência. Ainda segundo o coronel, o bando não usou explosivos. Arrombaram a porta com marretas e fugiram em dois carros.

Ainda não há informações se a quadrilha conseguiu levar dinheiro dos Correios. Em janeiro deste ano, uma quadrilha atacou duas agências bancárias na cidade. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 10 homens metralharam a delegacia, explodiram as agências bancárias e bloquearam as entradas da cidade.

Ataques e facções
O Governo do Rio Grande do Norte diz que há possibilidade de que os ataques às agências bancárias tenham relação com facções criminosas que roubam “para se capitalizarem de forma a possibilitar ações contra o estado”. Esse é um dos cinco itens elencados no pedido de prorrogação da permanência das Forças Armadas na Grande Natal, conforme documento enviado pelo governador Robinson Faria ao ministro da Defesa, Raul Jungmann, na semana passada. No documento, Robinson destaca que "há indicativos de intensificação das ações dos faccionados contra agências bancárias" da cidade. Ninguém foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário