domingo, 4 de dezembro de 2016

No 1º jogo pós-tragédia, Atlético Nacional canta e faz mosaico para Chape

Da redação com UOL em Medellin (Colômbia)
Por Felipe Pereira

Quatro dias depois da tragédia envolvendo a Chapecoense, o Atlético Nacional voltou a entrar em campo diante do Millonarios, pelo Campeonato Colombiano. Ainda de luto pela morte das 71 pessoas que estavam no avião que caiu na última terça, o clube entrou em campo com camisas brancas, uma faixa em homenagem ao clube brasileiro e o escudo dos catarinenses na camisa. Nas arquibancadas, a torcida fez um mosaico com a frase: "Vamos, vamos, Chape!", palavras de ordem que também viraram canto da torcida (veja o vídeo acima).
Divulgação
O clima no estádio Atanasio Girardot ainda é de muita comoção com o acidente. Na última quarta, 45 mil pessoas foram ao local para prestar homenagens à Chapecoense em uma cerimônia emocionante. Neste sábado, faixas com mensagens de apoio e bandeiras do Brasil se espalharam pelas arquibancadas, que mais uma vez ficaram lotadas e ensaiaram um mosaico lembrando o clube. 

Tanto Atlético Nacional quanto Millonarios levaram o escudo da Chapecoense no peito. Na entrada das equipes para o gramado, os dois times lembraram dos brasileiros com uma faixa. Abraçados no círculo central, os dois times ainda ouviram uma marcha fúnebre antes do apito inicial.

Brasileiros torcem junto nas redes sociais

O respeito e a simpatia do Atlético Nacional com a dor pela Chapecoense comoveram os brasileiros, que resolveram retribuir. Pelas redes sociais, "novos torcedores" do clube colombiano fizeram questão de manifestar apoio à equipe em seu primeiro jogo após a tragédia.
Mano olha que homenagem linda que o Atlético Nacional fez cara
To assistindo jogo do Atletico Nacional e eles tão com o emblema da Chape em cima do deles, que atitude mais linda
já acompanhando as quartas de final do campeonato colombiano e na inevitável torcida pelo @nacionaloficial
Assistindo Atlético Nacional Medelin e torcendo!
Assistindo e torcendo pelo Atlético Nacional sim 💚

¡Rueda el balón! Ya se juegan los Cuartos de Final de la Liga en el Atanasio.  pic.twitter.com/ruJUG66ObX
@nacionaloficial O Brasil ta acompanhando e torcendo! vai pra cimaaa 👊🏼⚽️💚

Nenhum comentário:

Postar um comentário