segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Com sucesso de público; encerrou-se nesta sexta (2), a 5ª edição da feira literária em Água Nova/RN

Da redação com Blog do Capote
A 5ª Feira Literária do Projeto “O contágio Pela Leitura”, que aconteceu no município de Água Nova-RN nos dias 01 e 02 de dezembro, na Escola Municipal Manoel Raimundo, foi coroado de sucesso. O evento tem como objetivo proporcionar aos alunos e visitantes momentos literários significativos, o incentivo à leitura, bem como apresentar a cultura da região com escritores, livros, cordéis e danças. 

Esta edição está vinculada ao projeto “Por uma Água Nova Mais Leitora”, desenvolvido pelos voluntários da leitura, que prestam serviços e ações que configuram como boas práticas de leitura, premiado pelo Ministério da Cultura, através do prêmio Todos por um Brasil de leitores. A ação traz incentivos pela prática da leitura e momentos indescritíveis de cultura para toda a população água-novense e os visitantes. 

Na quinta-feira, 01, pela manhã, houve a abertura do evento com a presença das autoridades do município. A prefeita Rafaela Carvalho fez o discurso sobre a importância da leitura e da feira para a cidade. Os professores também falaram sobre a feira, atividades e objetivo do projeto. Houve a apresentação da orquestra filarmônica Francisco Lopes de Tenente Ananias-RN, apresentação literária do projeto “O contágio pela leitura” e do programa BALE e apresentação com o escritor Ivan Zigg. À noite houve a participação da orquestra sanfônica Trupé do Sertão, apresentação cultural dos alunos da EMMR e finalizando as atividades com cordel de Antônio Francisco, Robson Renato e Francisco de Assis.

No dia 02 de dezembro, sexta-feira, houve apresentação literária com alunos da EMMR, sarau poético da Educação Infantil, apresentação do escritor Ivan Zigg, dança, música e história dramatizadas pelos alunos da escola. Já para finalizar o evento, aconteceu, durante a noite, a homenagem ao escritor Edivan , que participou pela terceira vez da feira literária em Água Nova-RN, com a entrega da comenda, lançamento do livro “Dorinha, a Pequena Gigante”, do escritor/cordelista Manoel Cavalcante, uma belíssima apresentação cultural do Rei Congo do Mestre Bebê e um show rimado com o sanfoneiro Amazan.

As atividades se encerraram com uma alegria imensa da população por presenciar momentos tão importantes para a cultura do município.


Veja fotos da Feira Literária:
Clique AQUI pra ver mais fotos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário