sábado, 22 de outubro de 2016

Defasagem no salário desde 2009 e atraso no pagamento motivam paralisação dos efetivos do Detran

Da redação com De Fato
por Edinaldo Moreno
Os efetivos do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) aderiram a paralisação na manhã desta sexta-feira, 21. Apenas comissionados e servidores cedidos estão dando expediente, como relata o assistente técnico, Vitor Gomes.

De acordo com Vitor Gomes, o motivo da paralisação diz respeito a oito anos de sem reajuste da categoria, atraso no pagamento de salário dos ativos e inativos do estado, além da PEC 241.

“A nossa defasagem salarial é de oito anos. Não temos reajuste desde 2009. Estamos com o mesmo salário desde 2009. Por isso resolvemos aderir ao movimento contra o fracionamento do pagamento dos ativos e inativos do Rio Grande do Norte”, disse.

Vitor Gomes disse que a remuneração dos servidores do órgão “talvez seja a menor do estado entre as categorias”. Ele ainda informa que o movimento tem sido satisfatório.

O movimento tem surtido efeito. As pessoas que vem procurar os serviços do Detran nós temos informados a ele nossa pauta de reivindicações e eles tem, de certa forma entendido. Talvez nós temos a menor remuneração do estado com essa defasagem em nossos salários que vem desde 2009”.

Os serviços no Detran voltarão a normalidade na próxima segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário