segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Condutores de cinquentinhas terão que apresentar habilitação a partir de novembro

DA REDAÇÃO COM MOSSORÓ HOJE

O mês de novembro será de algumas mudanças para os condutores de veículos automotivos, além do aumento no valor das multas de trânsito que começa a valer no dia 1º, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) informou que, também na virada do mês, começa a ser obrigatório a habilitação para guiar motos “cinquentinhas”, como são conhecidas popularmente os ciclomotores.

A infração para quem for pego pilotando as “cinquentinhas” sem ter a habilitação será classificada como gravíssima com multa agravada, que é multiplicada por 3. O preço da multa vai subir a partir do dia 1º, chegando a R$ 880,41. Além disso, o veículo também poderá ser apreendido.

Para conduzir a “cinquentinha”, é necessário ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A ou ACC. Ainda neste mês de outubro, o Detran vai disponibilizar um curso para quem quiser adquirir a habilitação da categoria ACC. “No dia 25 de outubro, às 8h, no portal do órgão iremos começar o processo de inscrição. As 200 pessoas que inicialmente se inscreverem terão a chance de participar do curso da ACC”. O Denatran chegou a dizer que a cobrança começaria em junho, mas depois voltou atrás e declarou que a medida seria válida apenas a partir de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário