quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Aeroporto de São Gonçalo é eleito o melhor na categoria até 5 milhões de passageiros

O terminal de passageiros recebeu nota 4,36, do total de 5, ficando acima da média geral.

DA REDAÇÃO COM NOMINUTO.COM
Divulgação
Desde 2014, esta é a quarta vez que o Aeroporto de São Gonçalo lidera a posição entre os aeroportos com até 5 milhões de passageiros.
O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, foi eleito o melhor terminal do país na categoria até 5 milhões de passageiros. O terminal de passageiros recebeu nota 4,36, do total de 5, ficando acima da média geral.

O resultado é da Pesquisa de Satisfação do Passageiro relativo ao 4º trimestre de 2015, da Secretaria de Aviação Civil (SAC). Desde 2014, esta é a quarta vez que o Aeroporto de São Gonçalo lidera a posição entre os aeroportos com até 5 milhões de passageiros.

Em 18 tópicos da pesquisa o Aeroporto de Natal ficou entre os três terminais mais bem avaliados. Entre os índices mais bem avaliados estão a facilidade de encontrar o caminho no aeroporto; o conforto da sala de embarque; disponibilidade de sanitários; cordialidade dos funcionários; e a sensação de proteção e segurança.

O Índice de Satisfação dos Passageiros em relação aos aeroportos brasileiros no terceiro trimestre deste ano foi de 89%, de acordo com pesquisa divulgada hoje (25) pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

O levantamento, feito desde 2013, tem como objetivo medir a satisfação dos viajantes com terminais que, juntos, movimentam 80% dos passageiros no país. Foram ouvidos 13.721 pessoas entre julho e setembro sobre um total de 38 indicadores de serviços, atendimento, infraestrutura e gestão aeroportuária.

Em uma escala de 1 a 5, a média de satisfação nos aeroportos pesquisados foi de 4,24 – contra 4,16 registrados no trimestre anterior. O índice, segundo a pasta, é o maior desde que a média 4 foi alcançada, no segundo trimestre do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário