quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Soldado da PM pode ser preso por criticar ação da polícia no Facebook

DA REDAÇÃO COM MOSSORÓ HOJE
POR G1 RN

O policial militar Soldado João Maria Figueiredo da Silva pode ser preso por ter criticado ação policial em uma postagem em seu perfil no Facebook. O comando da Polícia Militar pediu a prisão do Soldado por 15 dias. 

Soldado Figueiredo é lotado na cidade de Touros, litoral Norte do RN. 

Segundo noticiou o G1, o Boletim dizia que o soldado "publicou palavras não condizentes com a ordem castrense, que desrespeitam e ofendem a instituição e seus integrantes, além de promover o descrédito do bom andamento do serviço ostensivo da Polícia Militar, conduta que é considerada contrária as normas regulamentares e éticas esculpidas no Regulamento Disciplinar da Polícia Militar” (SIC).

A publicação do soldado foi feita no dia 26 de abril no Facebook e encontra-se numa página chamada "Mudamos", que propõe discussões sobre o sistema brasileiro de segurança pública. 

“Esse estado policialesco não serve nem ao povo e muito menos aos policiais que também compõe uma parcela significativa de vítimas do atual contrato social brasileiro. Temos uma Polícia que se assemelha a jagunços, reflexo de uma sociedade hipócrita, imbecil e desonesta!!” (SIC), comentou o soldado Figueiredo.

A assessoria da PMRN informou que o soldado foi punido conforme as regras do regulamento. Já a Associação dos Cabos e Soldados da PM no Rio Grande do Norte considerou a punição severa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário