segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Candidatos à Prefeitura de Mossoró participam de debate da Inter TV

Políticos do PSD, PCdoB, PP e PSDB participaram do encontro.
Confronto promovido pela Inter TV Costa Branca foi neste domingo (25).


DA REDAÇÃO COM G1 RN

Quatro candidatos à Prefeitura de Mossoró participaram na noite desta terça-feira (30) do debate na Inter TV Costa Branca. Durante o debate, foram feitos questionamentos e apresentadas propostas sobre temas variados. Entre eles: educação, saúde, saneamento básico e transporte público. O debate foi mediado pelo jornalista Murilo Meireles.
Participaram os candidatos Francisco José Júnior (PSD), Gutemberg Dias (PC do B), Rosalba Ciarlini (PP) e Tião Couto (PSDB). Este foi o primeiro debate para Prefeitura de Mossoró transmitido pela Inter TV Costa Branca.

Um fato curioso do debate deste domingo é que o atual prefeito de Mossoró, o candidato à reeleição Francisco José Júnior desistiu de continuar a campanha eleitoral. O anúncio foi feito na noite de segunda-feira (19) em uma rede social. Além de desistir da candidatura, Francisco José Júnior também disse que não vai apoiar nenhum dos candidatos e que vai fazer oposição ao grupo político liderado pela ex-governadora e candidata a prefeita da cidade Rosalba Ciarlini. A desistência não foi oficializada no TRE e por isso ele continua candidato e participou do debate.

Dezenas de pessoas chegaram cedo na sede da emissora e receberam os candidatos com festa, gritos e faixas. Apesar de torcidas adversárias, o clima foi pacífico. A cada resposta ou pergunta mais dura, eles vibravam, vaiavam ou aplaudiam.

O debate foi dividido em quatro blocos em que os candidatos puderam fazer perguntas entre si. No primeiro e no terceiro blocos, o tema foi escolhido por sorteio. Já no segundo e no quarto blocos, o tema foi livre. No último bloco, além das perguntas, os candidatos fizeram as considerações finais.

O primeiro a fazer as considerações finais foi o candidato Tião Couto. "Quero dizer à população que coloquei meu nome na disputa porque Mossoró está precisando de um gestor que saiba fazer muito com pouco dinheiro. Nós vamos servir Mossoró e não ser servido. Foi isso que eu aprendi a fazer desde pequeno e é isso que eu quero fazer. Eu preciso do seu voto para colocar Mossoró nos trilhos do desenvolvimento, gerar emprego e renda para Mossoró voltar a crescer", disse.

A candidata Rosalba Ciarlini foi a segunda a falar. "Mossoró me conhece. Mossoró conhece a médica que nunca fechou a porta, seja da casa ou do seu consultório. Mossoró conhece a administradora, que por três vezes fez mudanças. Todos falam que existiu uma Mossoró antes e outra depois da ‘Rosa’. Estou aqui para lutar pela transparência, pela honestidade, pelas coisas boas da nossa cidade. Estou aqui novamente com mais garra, mais experiência, para juntos, eu e você e toda a população botar Mossoró no caminho certo. Vote 11 para Mossoró voltar a crescer", disse.

Gutemberg Dias foi o terceiro candidato a fazer as considerações finais. "Infelizmente o debate foi pautado em cima de acusações e não era esse o propósito. O propósito era apresentar propostas e foi para isso que nós viemos aqui. Eu quero dizer que não fiz nenhuma pergunta ao prefeito Francisco José Junior por entender que ele não é mais candidato neste pleito. Toda nossa campanha está sendo em cima de propostas, uma campanha propositiva, em cima de projetos para a cidade, olhando aqueles problemas e trazendo soluções dentro do que o município pode fazer. Vamos continuar até o fim da campanha nessa batida esperando que vocês tenham uma Mossoró de qualidade a partir do dia 1º de janeiro".

Francicso José Junior foi o último a fazer as considerações finais. "Primeiro quero dizer que sou a favor do povo de mossoró. Não estou aqui atrás de voto, mas com a experiência que tenho não posso me calar com as mentiras ou promessas vazias. Sou a favor da minha cidade e contra os vícios. Sou contra a oligarquia que se instalou em Mossoró, que é um câncer. As primas, que antes se matavam, agora estão unidas. Estamos aqui para fazer os adormecidos acordarem e darem um basta a essa oligarquia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário