terça-feira, 9 de agosto de 2016

OURO: De medalha no peito, Rafaela Silva já se vê como exemplo na Cidade de Deus

Da Redação com  Gazeta Esportiva

Rafaela Silva voltou a chorar ao receber a sua medalha de ouro – a primeira do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro – e escutar o Hino Nacional Brasileiro. Após a cerimônia de premiação, a judoca lembrou-se de suas origens, na favela da Cidade de Deus e no Instituto Reação, e já começou a se ver como um exemplo local.

“Posso passar para todas as crianças essa coisa de superação, saindo de dentro da comunidade. Um sonho pode se realizar, sim. Hoje, estou com a minha medalha”, sorriu Rafaela, após enxugar mais lágrimas.

O choro não foi contido pela judoca campeã olímpica na categoria até 57kg em diversos momentos nesta segunda-feira. Ela se deixou levar pela emoção também logo após derrotar Sumiya Dorjsuren, da Mongólia, na decisão e contagiou muita gente nas arquibancadas da Arena Carioca 2.

“Não tem como não chorar. Depois que fui eliminada em Londres, ouvindo o Hino Nacional com toda a torcida, não dá para segurar as lágrimas”, disse a campeão olímpica. Nos Jogos de 2012, ela acabou desclassificada por aplicar um golpe ilegal na húngara Hedvig Karakas (batida por ela nas quartas de final neste ano) e precisou lidar até com ofensas raciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário