segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Chiquinho Lobo será o pré-candidato situacionista em São Francisco do Oeste/RN

Escolha de Chiquinho Lobo não foi unanimidade dentro do grupo em São Francisco do Oeste

DA REDAÇÃO COM BLOG DO JP
Após anunciar os nomes de Chiquinho Lobo como pré-candidato a prefeito e do ex-vereador, Gessé Viana, como vice-prefeito, na cidade de São Francisco do Oeste, (veja mais detalhes aqui) um fato chamou a atenção na foto divulgada nas redes sociais: Onde estava o vice-prefeito, Leidimar Morais?

Em política, ausência em eventos “oficiais”, quase sempre é sinal de que as coisas não estão bem. Com essa dúvida, o blog foi em busca do faltante.

Questionado por sua ausência, Leidimar foi direto em dizer que sua ausência “foi uma estratégia do próprio grupo [O grupo de Gildene e Chiquinho]”, afirmou. O vice-prefeito foi ainda mais objetivo ao dizer que “essa dupla foi montada há mais de um ano atrás sem nenhuma consulta a minha pessoa” e ele completou: “nossos eleitores e correligionários tinham como certo o meu nome para disputar o executivo municipal, já que esse era o compromisso do grupo comigo, eis de que certa forma a muito tempo foi imposto o nome de Chiquinho o preterido do ‘grupo'”, explicou Leidimar.

Sobre a escolha de Chiquinho, Leidimar ainda afirmou que “o decorrer dos dois mandatos foi dado carta branca ao pretenso para mandar e desmandar”, disse. E ainda sobre o seu isolamento do grupo, ele destacou: “Quero que fique evidente a falta de compromisso comigo. E que eu permaneço no meu partido de filiação o DEM”, respondeu. Sobre a sua participação na política, Leidimar disse que as lideranças regionais do DEM querem que o partido aponte um candidato para disputar o comando dos Oestenses.

O blog também apurou que, após o isolamento sofrido pelo grupo de Gildene, além da possibilidade da candidatura própria, Leidimar pode formar uma aliança com o grupo oposicionista, encabeçado por Lusimar Porfírio, e esta é a possibilidade que parece ser a mais concreta.

Caso essa parceria vingue, Raul Morais, filho de Leidimar, seria o nome escolhido para representar junto a Lusimar.

Novidades devem surgir na política em São Francisco do Oeste, sempre marcada por grandes disputas políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário